fbpx

A sua internet está lenta ou é o seu aparelho que está velho?

Você sabia que se sua internet está lenta o problema pode ser o seu aparelho? Calma, vamos explicar!

Muitas pessoas costumam medir e percebem que a internet não chega na velocidade do plano contratado. Mas, o que muita gente não sabe é que equipamentos antigos tem limite de velocidade (e de idade também). E quando falamos “antigo”, isso pode significar apenas 3 ou 5 anos atrás!

A tecnologia de conexão à internet não para de evoluir, as velocidades de acesso estão cada vez maiores e, com mais velocidade, é possível assistir filmes, jogar online, baixar arquivos pesados e salvar todos os seus documentos na nuvem. 

Porém, os equipamentos precisam acompanhar as novas tecnologias de banda larga e pode ser que a velocidade da internet seja maior do que o equipamento suporta.

Esses aparelhos mais velhos funcionam como um funil. Por exemplo, você contrata 110 mega, mas seu roteador é antigo e só consegue transmitir 20 mega, que ainda serão divididos entre todos os aparelhos (celulares, computadores, etc.).

O contrário também pode acontecer: não adianta ter um “super” roteador se os outros equipamentos forem muito antigos, pois eles irão agir como um funil e impedir que você use toda a velocidade que contratou.

Por isso, a dica da Pombonet é pesquisar na internet, para saber se seus equipamentos são compatíveis com a velocidade do seu plano!

Gostou? Compartilhe com seus amigos e veja também outras dicas que postamos por aqui!

Aproveite também para fazer um upgrade na sua internet e conhecer a PomboPlay, TV por assinatura com até 99 canais disponíveis!

Entre em contato conosco pelo WhatsApp e acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Preencha os dados e a Pombonet entrará em contato

Plano TV Básico

Plano Completo

Toda a programação do plano Tv Básico +